quarta-feira, 20 de abril de 2016

DIY | Caixinha personalizada


Hoje trago-vos um DIY que já tinha deixado no meu blog Amigas do Closet.
Há uns tempos personalizei uma caixinha que comprei para organizar as coisas que acabam sempre espalhadas na mesa de cabeceira como os cremes que costumo pôr antes de me deitar, os meus baby lips, as chaves de casa, ganchos, enfim, uma infinidade de coisas. 
É super simples, válido para qualquer objeto e para qualquer fotografia, quer seja de uma pessoa especial quer uma frase bonita.
Se for para oferecer garanto-vos que a pessoa que a receber vai ficar surpreendida porque, quando é bem feito, parece que já compraram a caixa assim ou que a mandaram fazer. E "tcharam!" ficam com uma lembrança super original e personalizada.
Basta escolherem a foto que desejam e seguir o passo a passo que vão encontrar abaixo:

1. Imprimam e recortem a fotografia à medida da face da caixa que querem cobrir (no meu caso foi a face superior da tampa, como podem ver, mas podia ser qualquer uma, até podia ter forrado a caixa inteira).


2. Depois de recortada, pincelem a face da caixa com cola branca e coloquem a fotografia por cima. Com o auxílio de um paninho, estiquem delicadamente a fotografia, mais ou menos como se faz com o papel de parede mas numa escala menor, para não criar bolhas, 

3. Esperem algum tempo, uns dois minutos, para garantir que a foto não fica a "dançar" de um lado para o outro e pincelem com a cola branca por cima. Já devem saber mas caso ainda não saibam, a cola branca, depois de seca, fica incolor por isso não se preocupem.


4. Por último, é só esperar que esta esteja completamente seca e podem embrulhar. E o resultado é este:


É ou não é simples? É muito parecido com a técnica do guardanapo, quem já conhece? Tenho, por exemplo, uma moldura que foi feita com um guardanapo e em que até deixei algumas rugas, discreta e propositadamente, para criar uma textura interessante. Ficou um espetáculo!
Acompanhem mais novidades no Facebook e no Instagram (@amigasdanoivablog) e sigam-me por lá. 

Sem comentários:

Enviar um comentário